Colaboradores do Hospital do Coração e Santa Casa de Sobral participam do “Dia S”

rs01

Visando a implantação dos três primeiros sensos do Programa 5S, colaboradores do Hospital do Coração e da Santa Casa de Sobral participaram do “Dia S”. A ação foi realizada na sexta-feira (21/05) e movimentou todos os serviços em prol da limpeza e organização do ambiente de trabalho. Além dos serviços do Hospital do Coração e corporativos, participaram também da ação, o Centro Cirúrgico e o serviço de Urgência e Emergência da Santa Casa.

O programa 5S visa à organização do local de trabalho, mantendo-o em condições padronizadas, ou seja, consiste em uma campanha dedicada a organizar e manter o ambiente de trabalho arrumado e limpo. A implantação do Programa é uma ação o serviço de Gestão da Qualidade do Hospital do Coração em parceria com a Diretoria de Enfermagem do Complexo SCMS.

IMG_9157
IMG_9149
IMG_9146
IMG_9139
IMG_9127
IMG_9122
IMG_9117
IMG_9109
IMG_9106
IMG_9102
IMG_9097
IMG_9090
IMG_9087
IMG_9081
IMG_9074
IMG_9067
IMG_9065


Residência médica em Cardiologia do Hospital do Coração de Sobral forma primeiro residente

Primeiro Residente

O Hospital do Coração de Sobral comemorou a formatura do seu primeiro residente em Cardiologia. O médico Dr. Diego Levi finalizou o programa de residência no mês de março quando apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Residência (TCR) com o tema “Grande Aneurisma de Artéria Coronária Descendente Anterior: Relato de caso”.

A apresentação foi realizada na quarta-feira (24/03) e contou com a presença dos avaliadores, o médico cardiologista e orientador do trabalho, Dr. Leandro Portela; do co-orientador cardiologista intervencionista e diretor técnico do Hospital Do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; e do médico cardiologista intervencionista e examinador do trabalho, Dr. José Maria Bezerra Filho.

A Residência Médica em Cardiologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) é realizada em parceria com o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Durante o período de residência, o estudante realiza também estágio no Hospital de Messejana e no Hospital Geral de Fortaleza com rodízios em UTI Cardiológica, Unidade Coronariana, Enfermaria Cardiológica, Pronto Atendimento e Emergência, Hemodinâmica, Métodos Gráficos, Arritmologia e Marca-passo, Cirugia Cardíaca, Ambulatório, Ergometria, Ecodopplercardiograma e Sessões de Eletrocardiografia.

“Fazer Residência Médica em nosso país hoje em dia é um grande desafio. É um momento de dedicação exclusiva ao paciente e aprofundamento de conhecimentos com aplicação prática. Tenho gratidão aos colegas de plantões do Hospital do Coração, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, residentes, internos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, zeladores, porteiros e copeiras por tornarem está difícil jornada mais amena e mais prazeirosa”, agradeceu o médico cardiologista Dr. Diego Levi.