Residência médica em Cardiologia do Hospital do Coração de Sobral forma primeiro residente

Primeiro Residente

O Hospital do Coração de Sobral comemorou a formatura do seu primeiro residente em Cardiologia. O médico Dr. Diego Levi finalizou o programa de residência no mês de março quando apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Residência (TCR) com o tema “Grande Aneurisma de Artéria Coronária Descendente Anterior: Relato de caso”.

A apresentação foi realizada na quarta-feira (24/03) e contou com a presença dos avaliadores, o médico cardiologista e orientador do trabalho, Dr. Leandro Portela; do co-orientador cardiologista intervencionista e diretor técnico do Hospital Do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; e do médico cardiologista intervencionista e examinador do trabalho, Dr. José Maria Bezerra Filho.

A Residência Médica em Cardiologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) é realizada em parceria com o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Durante o período de residência, o estudante realiza também estágio no Hospital de Messejana e no Hospital Geral de Fortaleza com rodízios em UTI Cardiológica, Unidade Coronariana, Enfermaria Cardiológica, Pronto Atendimento e Emergência, Hemodinâmica, Métodos Gráficos, Arritmologia e Marca-passo, Cirugia Cardíaca, Ambulatório, Ergometria, Ecodopplercardiograma e Sessões de Eletrocardiografia.

“Fazer Residência Médica em nosso país hoje em dia é um grande desafio. É um momento de dedicação exclusiva ao paciente e aprofundamento de conhecimentos com aplicação prática. Tenho gratidão aos colegas de plantões do Hospital do Coração, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, residentes, internos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, zeladores, porteiros e copeiras por tornarem está difícil jornada mais amena e mais prazeirosa”, agradeceu o médico cardiologista Dr. Diego Levi.

Procedimento inédito no Hospital do Coração de Sobral inaugura nova fase para prevenção de morte súbita na região
Colaboradores do Hospital do Coração e Santa Casa de Sobral participam do “Dia S”

Deixe um comentário

Your email address will not be published / Required fields are marked *