Comitê da Experiência do Paciente do Hospital do Coração de Sobral realiza reunião para alinhamento de ações
Membros do Comitê da Experiência do Paciente do Hospital do Coração de Sobral participaram de uma reunião na quinta-feira (28/07) para alinhamento e definição de ações que serão promovidas pelo Comitê nos próximos meses.
“A experiência do paciente é um esforço integrado – entre qualidade, segurança, custo e resultados assistenciais, por isso o Comitê mensalmente discute melhorias que podem ser implementadas na unidade para que o paciente tenha a melhor experiência enquanto estiver aos cuidados dos nossos profissionais”, explicou a presidente do Comitê, Ailana Farias.
O Comitê da Experiência do Paciente realiza reuniões mensais e tem como objetivo estabelecer o alinhamento de boas práticas para o aprimoramento da experiência do paciente na instituição. A experiência do paciente, por sua vez, define-se pela somatória de todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado.