Colaboradores do Hospital do Coração de Sobral participam de ações sobre o Dia Mundial de Higiene das Mãos

WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.24

Em alusão ao Dia Mundial de Higiene das Mãos – celebrado no dia 5 de maio, o Hospital do Coração de Sobral por meio da Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCIRAS) realizou, de 3 a 5 de maio, ações com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a técnica correta de higienização das mãos, enfatizar os 5 momentos preconizados pela Organização Mundial da Saúde e estimular o uso do álcool gel 70%.

A data proporcionou momentos de discussão in loco sobre a temática, a divulgação do poema “Higiene das Mãos: Um epitáfio” e uma atividade dinâmica com os colaboradores – um jogo de tabuleiro, no qual conforme o dado é lançado, o jogador percorre o tabuleiro, passando por desafios e pegadinhas. A ideia é promover a conscientização, trazendo ao colaborador do hospital a oportunidade de refletir sobre suas ações de higienização de mãos e cuidados com o paciente.

O intuito da ação foi sensibilizar todos os profissionais que atuam na unidade. “Quando se fala sobre a higienização das mãos, os profissionais atrelam essa ação como responsabilidade da equipe assistencial, mas é necessário desmistificar essa ideia. Todos os profissionais têm essa responsabilidade: copa, cozinha, higienização, manutenção e outras áreas do hospital”, explicou o enfermeiro coordenador da CCIRAS, Joaquim Ismael de Sousa Teixeira.

WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.26
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.47
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.30
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.41.53
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.41.54
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.00
WhatsApp Image 2021-05-05 at 17.42.20
Educação Permanente trabalha a identificação dos riscos assistenciais com profissionais do Hospital do Coração de Sobral
Hospital do Coração de Sobral apresenta relatório da Pesquisa de Clima Organizacional aos colaboradores

Deixe um comentário

Your email address will not be published / Required fields are marked *