
Oficina para Elaboração de Proposta de Educação Permanente reúne coordenadores do Hospital do Coração de Sobral

Com o objetivo de oportunizar aos colaboradores do Hospital uma participação em programas educativos, a fim de qualificar sua atuação na instituição, e, consequentemente, promover atenção à saúde resolutiva e de qualidade, o Hospital do Coração de Sobral por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) promoveu, nesta quinta-feira (29/07), a oficina para elaboração do plano de educação permanente para o ano de 2021.
A ação foi ministrada pela Técnica em Assuntos Educacionais do DEPE, Anna Larissa Moraes Mesquita. Na ocasião, os gestores utilizaram a Matriz de Eisenhower para priorizar as tarefas de modo que as mais importantes não sejam deixadas de lado pelas que aparecem de repente ou que são urgentes. Nesta ferramenta, as tarefas podem ser distribuídas em quatro quadrantes, com dois eixos: um de Importância e outro de Urgência. Esses quatro quadrantes recebem um valor de 1 a 4 baseado em sua prioridade.
A Matriz foi utilizada para que os gestores pudessem elencar as prioridades de Educação Permanente que cada serviço da unidade necessita para aperfeiçoar e/ou aprender novas técnicas.
