Profissionais do Hospital do Coração de Sobral participam de primeira reunião do Comitê da Experiência do Paciente

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Com o objetivo de promover a melhoria da comunicação e empatia entre profissionais e paciente, além de garantir ao paciente acesso e transparência das informações, o Hospital do Coração de Sobral criou o Comitê da Experiência do Paciente. Em reunião realizada no dia 24 de março, o coordenador do Serviço de Gestão da Qualidade, Kairo Cardoso, apresentou o Regimento Interno do Comitê ao grupo e definiu as próximas ações que devem ser realizadas pelos membros.

O Comitê da Experiência do Paciente tem por finalidade estabelecer o alinhamento de boas práticas para o aprimoramento da experiência do paciente na instituição. A experiência do paciente, por sua vez, define-se pela somatória de todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado.

Também participaram da reunião profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

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